Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das cidades e entender as questões locais, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, esteve em Araçuaí nos dias 07 e 08 de janeiro de 2020. Desde o início da gestão, Lucio tem visitado as unidades de atendimento do Crea-MG por todo estado para conversar com profissionais e envolver o Conselho nas discussões das políticas públicas que envolvam engenharia, agronomia e geociências.

No encontro com profissionais e lideranças locais da engenharia foram discutidos assuntos como salário mínimo profissional, ações para valorização profissional, dentre outros. Na oportunidade, o presidente Lucio ressaltou que através da fiscalização, o Conselho cria oportunidades para os profissionais legalmente habilitados. “No ano passado, cerca de 70% das nossas autuações foram por falta de registro ou de responsável técnico. Isso é bom para o profissional e também para a sociedade, que fica protegida”, destacou.

profissionaisaracuai

Já na reunião com o prefeito Armando Jardim, foi proposto um termo de cooperação técnica para troca de informações e realização de ações conjuntas de fiscalização. O prefeito entende que a parceria com o Crea é interessante para a cidade.  “Precisamos de profissionais qualificados e em dia com o Crea para conseguir alavancar a cidade. Assim, podemos trabalhar juntos para conseguir recursos para a região”, afirmou o prefeito.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Demário Vieira Batista, que também se reuniu com o presidente Lucio, o termo de cooperação é muito interessante para a cidade. “As parcerias sempre têm que existir. O bom convívio do legislativo e do executivo com o Crea só vem somar para o nosso município”, enfatizou.

camaraaracuai

O presidente Lucio explica que essas agendas fortalecem a interiorização do Crea-MG. “Estamos trabalhando, desde o início, para apoiar os profissionais nas suas demandas e também para atender as necessidades da sociedade quanto às questões estratégicas relacionadas às nossas profissões”, finalizou.