Pesquisar no site...

Dando sequência à agenda de reuniões no interior e com foco na discussão de demandas locais, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, esteve em Diamantina, no dia 07 de janeiro de 2020. Ele se encontrou com os profissionais da cidade e região, na Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha (Amaje), para discutir fiscalização e valorização profissional.

Para o inspetor-chefe de Diamantina, engenheiro civil Gabriel Navarro, é importante o debate e a troca de ideias com os profissionais que estão no interior. “A reunião promove o fortalecimento profissional. Fica muito mais fácil para os engenheiros e agrônomos fazerem suas reivindicações”, afirmou.

Na ocasião, o presidente Lucio falou dos projetos desenvolvidos e das blitze de fiscalização. “Este ano, faremos uma nova blitz, aqui em Diamantina, com a participação dos inspetores no planejamento e um número maior de fiscais para evitar que atividades da engenharia, agronomia e geociências sejam executadas por pessoas inabilitadas", destacou.  

Outro assunto abordado foi o aplicativo “Você Fiscal” que permite que os usuários façam consultas e denúncias de irregularidades de forma rápida e simples. O engenheiro civil da prefeitura, Carlos Emanuel, ressaltou que a ferramenta oferece autonomia para os profissionais nas denúncias de irregularidades. “Esse aplicativo nos dá mais agilidade e é uma forma de resguardar, no exercício da engenharia e da agronomia, o bom profissional”, finalizou.