A retomada do crescimento por meio da construção civil foi o assunto discutido entre os presidentes do Crea-MG, Lucio Borges, e do Grupo EPO, Gilmar Dias dos Santos, no dia 18 de dezembro de 2019, na sede da empresa.

O atual momento vivido pelo setor da construção civil gera otimismo para o presidente da construtora. "Estamos vivendo uma nova onda. A construção civil, que mais sofreu com a crise, do ponto de vista econômico e geração de emprego, está se recuperando. Nossa empresa, por exemplo, cresceu 10% nas vendas de empreendimentos imobiliários em relação a 2018", enfatizou Gilmar.

Segundo o presidente Lucio Borges, a engenharia e o cenário econômico, como a baixa taxa de juros, contribuem para a retomada do crescimento. “A engenharia está mostrando novamente sua força nesta recuperação. Estamos percebendo uma melhora no mercado imobiliário e com os juros baixos o setor poderá ficar mais aquecido", afirmou.

Também participou da reunião, a gerente de Apoio aos Colégios do Crea-MG, Maria Cristina da Silva, e o assessor técnico especializado Lucas Morais.

EPO