O edifício que, na zona central de Brasília, abriga hóspedes do hotel Mercure e residentes do condomínio Líder recebeu, no dia 18 de dezembro de 2019, gerentes de fiscalização dos 27 Creas para oficina e vistoria nos equipamentos de manutenção. A visita fez parte da programação da 1ª Reunião Nacional de Fiscalização, realizada durante esta semana na sede do Confea. O evento foi de iniciativa da Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) do Confea.

O intuito da visita ao hotel, de acordo com o chefe de Gabinete do Confea, Luiz Antonio Rossafa, além de promoção de debates, foi de colher subsídios dos Regionais para que o Federal produza uma nota técnica que sirva de diretriz de fiscalização, a ser debatida na próxima Reunião Nacional de Fiscalização. “A ideia é criar um modo de fazer fiscalização com a abrangência necessária para proteger a sociedade”, disse Rossafa.

O assessor da Presidência do Confea Renato Muzzolon reforçou o interesse do Federal em analisar o trabalho das equipes fiscalização dos Creas. “Precisamos conhecer as dificuldades de vocês e injetar inovação para superar os gargalos. Temos muito progresso pela frente. A opinião de vocês é muito importante para que evoluamos”, disse Renato.

Para o gerente de Fiscalização do Crea-MG, engenheiro eletricista Nicolau Neder, essa troca de experiências é muito positiva, pois é possível aprimorar o trabalho a partir da discussão com outros Regionais. “Criar novas metodologias de fiscalização, com foco máximo na proteção da sociedade, foi o objetivo primário deste encontro que também primou pela padronização e unicidade dos procedimentos e ações dos Creas. Esperamos, em 2020, continuar prestando serviços úteis e essenciais para um desenvolvimento seguro e sobretudo sustentável”, finalizou Nicolau.

Fonte: Ascom Confea

Veja o álbum de fotos do evento