Pesquisar no site...

Estudar parcerias com o Crea-MG em eventos relacionadas ao meio ambiente foi o objetivo da reunião entre o superintendente do Ibama em Minas Gerais, engenheiro florestal Enio Fonseca e o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 25 de novembro de 2019, na sede do Regional mineiro. 

Segundo o superintendente, o Crea-MG tem um portfólio de muitos congressos, fóruns e seminários que tratam da engenharia associada às questões ambientais e por isso é relevante o Ibama estar mais próximo do Conselho. "A ideia é que o Ibama possa participar e apoiar estes eventos, da mesma maneira que realizamos alguns que seria pertinente que o Crea nos apoiasse. O Crea detém o conhecimento da engenharia, fundamental para a gestão do meio ambiente”, destacou. 

A fim de realizar um trabalho mais eficiente, o Crea-MG tem intensificado o relacionamento com diversos órgãos, inclusive para a realização de eventos. "Quando trabalhamos juntos, temos debates mais aprofundados, troca de experiências e melhores resultados. Essas parcerias são importantes para o desenvolvimento tecnológico e sustentável do estado e do país, mas só sendo possível com participação da engenharia”, enfatizou.

CreaMG e Ibama

Engenheiro florestal Armando Melillo; presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges e superintendente do Ibama em Minas Gerais, engenheiro florestal Enio Fonseca