O vice-prefeito de Belo Horizonte, engenheiro eletricista Paulo Lamac, foi o escolhido pela Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – Departamento de Minas Gerais (Abee-MG) para receber a homenagem das entidades de classe a profissionais que se destacaram em cada área. A placa foi entregue a Lamac em reunião com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges na sede do Conselho, em Belo Horizonte, no dia 26 de outubro de 2019.

Na oportunidade, o presidente da Abee-MG Hélio Nonato de Oliveira Hélio ressaltou que a escolha foi motivada pela atuação do vice-prefeito em prol da engenharia. “Nossa relação com o Paulo é muito próxima. E, ter representantes da engenharia na política é muito importante para que as discussões da nossa área contribuam com o desenvolvimento das cidades”, destacou Hélio.lio.

Já o homenageado, Paulo Lamac, afirmou que é uma honra ser lembrando pela Abee-MG e falou sobre projetos para o estímulo ao turismo e ao empreendedorismo em Belo Horizonte que tem estreita relação com a engenharia. “É muito bom receber essa homenagem. Isso mostra que o nosso trabalho tem sido bem realizado. Sempre pensando no papel da engenharia para a melhoria da cidade”, enfatizou Paulo Lamac.

Também estavam presentes, da Abee-MG, a vice-presidente Cláudia Deslandes de Figueiredo, o 1° secretário Fernando Luis de Almeida, o diretor de Relações Institucionais Alfredo Marques Diniz, e os membros do Conselho Deliberativo José Flávio Gomes e Luiz Carlos Sperandio Nogueira e do Crea-MG, o chefe de Gabinete Marcos Gervásio e os assessores da Presidência Tarcísio Caixeta e Raimundo Fernandes.

Homenagem das entidades

No dia 21 de novembro, diversas entidades prestaram homenagem a profissionais de destaque. O evento ocorreu dentro da programação da  Reunião Ordinária dos Colégios de Entidades (CEE), Inspetores (CEI) e Instituições de Ensino (CIE), realizada na sede do Crea-MG. Confira as fotos no facebook do Crea-MG.