Uma equipe de três fiscais da região Metropolitana do Crea-MG realizou uma ação nas obras do novo distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, no início de novembro. Na oportunidade, foram verificadas a regularidade das prestadoras de serviço, dos contratos e do quadro técnico das empresas que atuam na construção do novo distrito, bem como as ARTs de projeto e execução das obras.

O Crea-MG vai acompanhar toda a evolução das obras, realizando ações mensais. Segundo o supervisor da região metropolitana Marcelo Ventura, como é um empreendimento grande, há sempre novos projetos, empresas e profissionais responsáveis pela execução. A atuação do Conselho visa garantir que tudo seja feito com a presença de profissionais legalmente habilitados.

O novo distrito está sendo erguido para abrigar os moradores de Bento Rodrigues, atingido pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. A construção é uma ação de reparação de danos causados, resultado de um compromisso jurídico chamado Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC).

No local estão previstas mais de 250 edificações, incluindo residências, hospital, escola, estação de tratamento de água, igrejas, além da infraestrutura, como ruas, iluminação e saneamento. A evolução das obras do reassentamento pode ser acompanhada neste link: https://www.fundacaorenova.org/reassentamentos/bento-rodrigues/

bento rodrigues 2