O Crea-MG apresentou seu hotsite de fiscalização de barragens na 2º edição do evento "Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração", promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), no dia 19 de novembro de 2019.

O supervisor da Fiscalização de Mineração do Conselho, engenheiro de minas Newton Reis de Oliveira Luz,  destacou a importância de mostrar num evento tão especializado como o Crea-MG tem trabalhado. Além do hotsite, o supervisor falou também sobre o Grupo de Trabalho de Barragens, criado pelo Crea-MG para discutir e acompanhar a operacionalização e padronização de procedimentos para verificação e fiscalização do exercício profissional no desempenho de atividades relativas a barragens.

Newton explicou que o hotsite foi desenvolvido para esclarecer e facilitar o trabalho dos empreendedores que precisam repassar informações sobre suas barragens. Nele estão disponíveis formulários com dados exigidos pela Norma Técnica do Confea, decisões e documentos importantes para a fiscalização de barragens. “Enviamos ofício para as empresas que possuem barragens, solicitando os dados indicados na Nota Técnica. Quando começamos a receber retorno, percebemos a necessidade de agregar outras informações e desenvolvemos uma planilha bem completa”, reforçou Newton

.image.png