Com a participação de profissionais, representantes de entidades, do Crea Jr-MG, do poder público, do Corpo de Bombeiros, de instituições de ensino e da sociedade, o Crea-MG inaugurou, no dia 12 de novembro de 2019, a sede própria da Inspetoria do Conselho em Varginha. Construído de acordo com as normas de acessibilidade, o novo espaço conta com uma área de aproximadamente 560 metros quadrados, com três pavimentos, estacionamento e auditório com 80 lugares e vai abrigar, além do Crea-MG, a Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos (Avea).

Para o inspetor-chefe de Varginha e presidente da Avea, engenheiro civil Adimar Rezende Lages, o novo prédio melhora o atendimento prestado aos profissionais de Varginha e das outras 14 cidades que fazem parte da Inspetoria. “A sede própria representa a realização de um sonho de nossos profissionais. O caminho até aqui foi longo, mas agora temos a nossa casa”, afirmou Adimar.

O presidente Lucio destacou a alegria em entregar a nova Inspetoria pra Varginha. “É uma sede muito importante e quando assumi a presidência do Conselho me comprometi a terminá-la. E hoje, ao ver tantos parceiros compartilhando de nossa conquista, tenho a certeza de que fizemos o certo”, ressaltou Lucio.

Homenagens

Varginhaplacaauditorio

A inauguração foi marcada por homenagens a profissionais e pessoas que contribuíram para a conclusão da obra. O auditório recebeu o nome do engenheiro agrônomo Antônio José Ernesto Coelho, falecido em junho deste ano, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área da engenharia em Varginha e sua defesa incansável do meio ambiente.

O conselheiro do Crea-MG, engenheiro mecânico Donizeti Leão de Miranda, fez a entrega de placas homenageando o ex-presidente do Crea-MG, engenheiro civil Jobson Andrade, que deu início a obra, e Marco Antônio Reis, conhecido como Marcão Tip Top.

Presenças

Participaram da solenidade o prefeito de Três Pontas, engenheiro Marcelo Chaves; os secretários Municipais, de Varginha, de Obras, Luiz Roberto Pinto, e de Planejamento Urbano José Manoel Magalhães Ferreira; o presidente do Ibape-MG, Alencar de Souza Filgueiras; o presidente do  Sinduscon Lagos e da Fiemg Regional Sul, Sebastião Rogério Teixeira; o presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado; o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Julio Cesar Toffoli; o comandante da 3ª Cia de Prevenção e Vistoria, capitão Marcelo Ventura Oliveira; os vereadores Leonardo Vinhas Ciacci, Zilda Silva, Anderson Firmino e Celso Ávila Prado; o vice-reitor, Luiz Carlos Viana Guedes e os coordenadores de curso do Unis, Ivan Francklin Junior e Emanuel Vieira Guedes; o coordenador do curso de engenheira de produção da Faceca, Acacio Ponciano Rodrigues; o assessor da presidência do Crea Jr-MG, Marcell Sales de Oliveira Assis; a esposa do engenheiro agrônomo Antônio Ernesto Vilma Libeck Ernesto Coelho e os filhos, Regis, Alessandro e Eric, dentre outros.

varginhaauditorio

Outras fotos no Facebook: http://bit.ly/varginhainaugura