Firmar uma parceria com o Crea-MG para a fiscalização de obras financiadas pela Caixa e oferecer estágios no departamento do banco a estudantes de engenharia foram os assuntos discutidos pelo superintendente Regional da Caixa Marcelo Bomfim e o gerente Roberto da Costa com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges. O encontro ocorreu, no dia 16 de outubro de 2019, na sede do Crea-MG.

Segundo o presidente Lucio Borges, nos grandes empreendimentos de engenharia, a Caixa está presente e por isso é importante a aproximação do Conselho com o banco. “O Crea-MG acompanha muitas obras, fiscalizando o exercício profissional, que a Caixa financia. Vamos estudar essa parceria que poderá trazer benefícios para os dois”, enfatizou Lucio.

Na oportunidade, o superintendente Regional da Caixa Marcelo Bomfim apresentou alguns serviços e produtos oferecidos pela Caixa. Um deles possibilitaria mais agilidade nos pagamentos das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), anuidades, certidões e multas, sem a necessidade da emissão de boletos físicos. "O profissional poderia ir a uma casa lotérica sem o boleto físico, realizar o pagamento falando apenas o CPF, como se fosse um boleto virtual. Isso gera economicidade de recursos e tempo na medida em que não tem que imprimir um documento físico”, ressaltou.