Pesquisar no site...

Com o objetivo de contribuir com a sociedade, o Crea-MG tem participado de vários debates sobre temas relativos à engenharia, agronomia e geociências em municípios mineiros. A ideia é emprestar o olhar técnico na promoção do desenvolvimento das cidades. Uma dessas oportunidades foi a participação na audiência pública para discutir o Projeto de Lei Nº 100/2019, do executivo municipal, que institui a revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Muriaé.

 O Crea-MG foi representado pelo inspetor-chefe de Muriaé, Lucas Dutra Melo, e pelo assessor da Presidência do Conselho, Tarcísio Caixeta. Em sua apresentação, Caixeta, que foi vereador em Belo Horizonte e possui experiência na área por já ter ocupado secretarias municipais na capital mineira, inclusive, a de obras, explicou o Plano Diretor e seus instrumentos de planejamento, além de um estudo sobre o município, para subsidiar as discussões. “A presença do Crea nos debates e discussões abre caminhos para as soluções dos grandes problemas em todos os lugares em que se apresentam. Ao participar das discussões de revisão de planos diretores o Crea ajuda a apontar possibilidades para os municípios”, frisou Caixeta.

A audiência foi conduzida pela vereadora Miriam, que preside a Comissão Especial encarregada de estudar o plano. O evento, encerra um ciclo de vários encontros e discussões promovidas nos últimos, contou com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade, de vereadores, do vice-prefeito Marcos Guarino,  do 2º Sargento Kleiton de Castro.

banner muriae inspetor