Alunos da Escola de Engenharia de Minas Gerais (Emge) conheceram o funcionamento, as gerências, a composição e a estrutura do Crea-MG, no dia 14 de outubro de 2019. A iniciativa faz parte da agenda de atividades realizadas pelo Crea-MG com o objetivo de aproximar o Conselho das instituições de ensino.

No plenário, o superintendente de Relações Institucionais do Crea-MG, engenheiro civil Jean Marcos Ribeiro, falou aos estudantes sobre a importância do trabalho de engenheiros. "Um país sério precisa se desenvolver com qualidade e segurança e isso depende de uma boa engenharia. Precisamos da capacitação da escola e da fiscalização dos Creas para que os profissionais atuantes sejam habilitados para os serviços", explicou.

Além de promover a integração entre Emge e Crea-MG, a iniciativa contribui para a formação dos alunos. A gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina da Silva, apresentou o conheça seu conselho, criado nesta gestão. "Nosso objetivo é trazer vocês para dentro do Crea para conhecerem sua importância e o seu papel. O Crea tem muito a somar na vida de vocês", destacou.

O gerente de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder mostrou aos visitantes os processos de fiscalização e a necessidade de sua realização. "Nosso objetivo é promover um serviço de qualidade para a sociedade e para isso temos que garantir que os postos de trabalhos sejam ocupados por profissionais habilitados", ressaltou.

Segundo o aluno da Emge Alexandre Ângelo, a visita ao Conselho tem grande valor para sua formação. "Desde que entrei na faculdade eu escutava falar do Crea, mas não sabia suas funções e nem se eu poderia participar dele. A partir do conhecendo o seu conselho, aprendi quais atribuições profissionais pode ter, além de saber que ao longo da minha carreira profissional posso contar com uma instituição que visa sempre o bem estar humano e social e o desenvolvimento sustentável", afirmou.

Para finalizar, o assessor técnico especializado Maycon Juan apresentou o Crea Jr-MG, do qual já foi presidente, e o supervisor da Gerência Técnica Ciro Eustáquio Dias deu orientações sobre preenchimento de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART).

Visita alunos Enge 1