Estudantes de engenharia de produção do Centro Universitário Unihorizontes estiveram no Crea-MG, no dia 23 de setembro de 2019, para a  abertura do 1º Encontro de Engenharia de Produção da universidade. Com o objetivo de promover discussões contemporâneas sobre ensino, tendências e práticas da engenharia, o encontro integrou a programação da Semana de Engenharia e Arquitetura do Unihorizontes.

Na oportunidade, os alunos assistiram aos painéis “Indústria 4.0” e “O Engenheiro do Futuro”, ministrados pelos engenheiros mecânicos Roberto Evison e Delmer Aguiar Cesário, coordenador do Colégio Estadual de Empresas (CEM-MG) do Crea-MG. As apresentações abordaram as perspectivas da engenharia e as competências e habilidades que o profissional recém-formado precisa adquirir para exercer sua profissão. Além dos painéis, o coordenador da Câmara de Geologia e Minas do Crea-MG, engenheiro de minas João Augusto Hilário, apresentou a palestra “Engenharia e Segurança de Barragens na Indústria Mineral”.

O vice-reitor e coordenador do curso de engenharia de produção do Unihorizontes, Rogério Naves Rezende, ressaltou a importância do encontro para os alunos. "O aprendizado não se dá somente em sala de aula. O contato com locais onde os futuros profissionais vão trabalhar é de suma importância para os alunos. O evento é importante para incluí-los nas novas tecnologias aplicadas dentro das empresas", apontou.

Segundo Daniel Miranda da Silva, aluno de engenharia de produção do Unihorizontes, o encontro contribuiu para ampliar seus conhecimentos. "Trouxe uma visão mais clara do que realmente vamos encontrar no mercado de trabalho", destacou.

Encerrando o encontro, houve mesa redonda sobre o tema “O Engenheiro de Produção: formação, trabalho e sociedade” com a participação dos palestrantes, alunos e representantes do Crea Jr-MG, Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) e Engenheiros Sem Fronteiras.