Pesquisar no site...

A equipe do Crea-MG conheceu as obras da fábrica American Medical, empresa do segmento de produtos têxteis hospitalares, que está localizada no km 629 às margens da MG 135, em Curvelo, região central de Minas Gerais, no dia 25 de setembro de 2019.  

A primeira etapa das obras, que foi iniciada em julho de 2018, está prevista para ser concluída em novembro de 2019. A engenharia está presente em todas as etapas, desde o projeto até a operação. "O Crea-MG está acompanhado de perto esta obra. Ela já foi fiscalizada e queremos retornar quando iniciar o processo produtivo, que certamente, terá uma participação muito forte da engenharia", destacou o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges.  

O diretor da fábrica Celso Pedrosa destacou que a construção está aliada à tecnologia e engenharia. “Estamos construindo uma estrutura que, inicialmente, terá 8 mil metros quadrados, distribuídos na linhas de entrada do produto, fiação, tecelagem, alvejamento e acabamento. Nossa expectativa é gerar, aproximadamente, 2000 mil empregos diretos. Teremos equipamentos de ponta, muita tecnologia e o trabalho de engenheiros químicos, têxteis e civis para que o processo seja dinâmico”, ressaltou o diretor. 

Além do presidente do Conselho, estiveram na obra o inspetor-chefe de Curvelo Henrique Galvão, o diretor de Relações Instituições Pedrinho da Mata, o superintendente de Relações Institucionais Jean Ribeiro, o assessor da presidência Alírio Mendes, a gerente de Apoio aos Colégios do Crea-MG Maria Cristina da Silva, o presidente e o ex-presidente da Associação Centro Mineira dos Profissionais de Engenharia e Agronomia (Acentopea) Gustavo Diniz e Valério Mourthe.

 

Equipe Crea visita fabrica textil