Pesquisar no site...

A intenção de firmar um Termo de Cooperação Técnica com o Crea-MG, motivou a visita do prefeito de Três Pontas, engenheiro civil Marcelo Chaves, ao Conselho, no dia 10 de setembro de 2019. Marcelo foi recebido pelo superintendente de Relações Institucionais, engenheiro civil Jean Marcus, e pela gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina Silva.

Na oportunidade, Jean Marcus explicou que o Crea-MG já estabeleceu esse tipo de parceria com diversas prefeituras. Os Termos de Cooperação Técnica visam à colaboração entre os órgãos para um relacionamento mais eficiente entre as partes e superação de seus desafios, proporcionando à sociedade, segurança, bem-estar humano e social e equilíbrio ambiental.

Em 2012, Marcelo Chaves foi o coordenador do Colégio Estadual de Entidades (CEE) do Crea-Minas e promoveu cursos de “Capacitação de Recursos Públicos a Fundo Perdido” para orientar as prefeituras e as entidades sobre os principais procedimentos adotados pelo governo para a liberação de recursos relativos a projetos de interesse dos municípios.