Pesquisar no site...

A abertura da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) reuniu, no dia 16 de setembro de 2019, mais de três mil profissionais de todo país. O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, participou da solenidade junto ao vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa e à prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, além do anfitrião engenheiro civil Marcelo Costa Maia, do presidente do Confea Joel Krüger, do diretor-presidente da Mútua nacional Paulo Roberto Guimarães e dos 26 presidentes dos Conselhos Regionais.

A Banda de música da Polícia Militar do Tocantins abriu a solenidade e tocou os hinos nacional e do estado. Esta é a primeira vez que a capital do Tocantins recebe o evento, considerado um dos maiores da engenharia brasileira e que tem como tema, este ano “As Estratégias da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para o Desenvolvimento Nacional”.

Segundo o presidente Crea-MG, a Soea vai muito além das discussões dos rumos da engenharia e agronomia. "É um momento muito importante para debatermos a situação da economia do nosso país, da política e das questões estratégicas que envolvem todos os profissionais, além de ser oportuno para nos mobilizarmos contra a PEC 108", destacou.

Na oportunidade, Lucio Borges entregou a medalha do mérito ao engenheiro de minas e metalúrgico Ailton Carlos Drummond de Oliveira pelos relevantes serviços prestados pelo profissional.

Acompanhe as notícias da Soea: http://www.soea.org.br