Pesquisar no site...

No dia 27 de agosto de 2019, o assessor da presidência, engenheiro de minas José Tarcísio Caixeta, representou o Crea-MG em audiência pública da Câmara Municipal de Ubá. Na oportunidade, ele apresentou o painel “Gestão Municipal Planejada – Análise e Perspectiva para o Plano Diretor do Município de Ubá”, com estatísticas relacionadas à cidade e explicou os procedimentos necessários para a atualização do Plano.

Durante a apresentação, Caixeta destacou a necessidade de se revisar o Plano do município. “A revisão visa melhorar o planejamento urbano da cidade em relação a suas necessidades, atendendo a demanda da população, que não é a mesma de dez anos atrás”, enfatizou.

A inspetora-secretária de Ubá, engenheira civil Sonia Maria Jacob Rodrigues, ressaltou a contribuição do Crea-MG no processo de revisão. “A participação do Conselho enriqueceu a audiência, não só pelo conhecimento técnico e prático do palestrante, mas também pelo reconhecimento da inspetoria de Ubá em colaborar com a atualização do Plano Diretor da cidade”, salientou. 

O Plano Diretor é um instrumento para garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade proporcionando acesso à habitação adequada, ao saneamento ambiental, transporte e mobilidade, trânsito seguro, serviços e equipamentos urbanos. Em Ubá, ele foi instituído pela Lei Complementar 99/2008.

PlanoDiretor3.jpg