Pesquisar no site...

A coordenadora nacional das Comissões de Ética do Sistema Confea/Crea, engenheira civil Flávia Roxin Bretas, que também coordena a Comissão de Ética do Crea-MG, ministrou uma palestra sobre ética para estudantes, no Centro Universitário Unihorizontes, no dia 20 de agosto de 2019. O objetivo foi reforçar aos estudantes a importância do tema e mostrar a eles o papel do Sistema.

A palestra também foi ministrada na UFMG, na PUC-MG, no Cefet, no Uni-BH, na Una, no Pitágoras, na Feamig e na Faculdade Kennedy por outros membros da Comissão de Ética do Crea-MG. “Ao todo ministramos 12 palestras, alcançando uma média de público de 1000 pessoas. Tivemos excelentes resultados e a solicitação de diretores, coordenadores de cursos de engenharia e professores para realizarmos a mesma apresentação em outras instituições de ensino. Os estudantes precisam saber que existem regras a seguir para não deixarem de se pautar na conduta honesta e digna”, destacou Flávia.

Proferidas entre os dias 20 e 29 de agosto de 2019, as palestras fizeram parte da programação da Semana da Ética Profissional, realizada na sede do Conselho. O evento também contou com painéis, mesas-redondas e treinamento para coordenadores de câmaras, analistas, fiscais, assistentes técnicos e atendentes do Crea-MG. 

Leia mais: Crea-MG leva Semana da Ética Profissional a universidades

 palestra ética