Pesquisar no site...

O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) tem promovido vários eventos em Uberaba. Entre o final de agosto e início de setembro de 2019 foram realizados projetos sociais, visitas técnicas e exposições voltadas para profissionais, empresas e sociedade.

O vice-presidente do IEATM, engenheiro civil e sanitarista, Walmir Almeida Januário, que também é diretor Administrativo e Financeiro do Crea-MG, destaca que a entidade tem como principal objetivo  promover a valorização do profissional e incentivar a participação na elaboração de políticas públicas . “Esses eventos envolvem diversas frentes e profissionais. Com isso nós valorizamos os profissionais e fazemos com que ele seja uma parte mais atuante nas discussões na Câmara Municipal”, ressalta Walmir.

 

Obras da Cervejaria Petrópolis recebem visita técnica

No dia 30 de agosto, em conjunto com a prefeitura de Uberaba, o IEATM promoveu uma visita técnica às obras de construção e reforma da cervejaria Petrópolis. “São mais de 100 mil metros quadrados de construção. O investimento é alto e já está gerando cerca de mil empregos”, afirma Walmir.

Projeto capacita mão de obra para construção civil

No dia 01 de setembro, o IEATM, em parceria com a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Banco do Brasil e Prefeitura de Uberaba, deu início ao Projeto Técnico Social nos conjuntos habitacionais Rio Janeiro e Isabel do Nascimento. O objetivo do projeto, que tem como foco os moradores dos bairros, é capacitar mão de obra para a construção civil. Além disso, será realizado o plantio de árvores e diversas reformas em residências populares.

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, o projeto visa fomentar a geração de emprego e renda para os moradores dos residenciais. “Os cursos foram captados levando em conta apontamentos dos próprios moradores à equipe técnica dos projetos que já acontecem nos residenciais. A nossa intenção é contribuir para a geração de emprego e capacitação da população”, explica o presidente da companhia.


Crea-MG participará da ExpoCigra 2019

Em reunião, no dia 11 de setembro, foi discutida a organização e aspectos logísticos da realização da 7ª ExpoCigra. O evento contou com a presença do presidente do IEATM, engenheiro Gilberto Barata Machado de Oliveira, do diretor administrativo financeiro do Crea-MG, Walmir Januário, e do empresário Júlio Cesar, representando a Fiemg Regional. A feira foi criada para mostrar o potencial das indústrias e da cadeia de serviços da região promovendo encontro e negócios e a presença do Crea-MG é estratégica para esclarecer dúvidas e apoiar os empreendedores.

Durante a reunião foram analisados os dados da ExpoCigra, que será realizada de 17 a 19 de outubro, no Parque Fernando Costa. Em 2018 a feira recebeu mais de 2,5 mil visitantes por dia, 102 expositores, e foram realizados 50 eventos simultâneos, gerando mais de R$ 2 milhões em negócios futuros.