Pesquisar no site...

A Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Infraestrutura, do Desenvolvimento e dos Profissionais do Setor, criada no último dia 05 de setembro, foi tema da agenda do presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, com o deputado estadual professor Irineu. A reunião, realizada no gabinete do deputado, na ALMG, ocorreu no dia 11 de setembro de 2019 e contou com a participação do assessor do Crea-MG, engenheiro eletricista Alfredo Diniz. “A Frente é muito simbólica pra nós e precisamos dar visibilidade a ela”, reforçou Lucio.

O deputado, que assinou o requerimento de instalação da Frente, vê o Crea-MG como uma grande parceiro. Ele, que é vice-presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, vai propor audiência pública para debater o crescimento econômico do estado. Ele acredita que a audiência é uma oportunidade de o Crea falar para todos de seu papel na retomada do crescimento de Minas. “Eu, acima de qualquer coisa, sou do desenvolvimento”, destacou o deputado.

O presidente Lucio ressaltou que a engenharia, a agronomia e as geociências são a mola propulsora do desenvolvimento e que o estado tem papel fundamental para alavancar esse processo. “Por isso é tão importante estarmos juntos com a ALMG. Esta Casa reflete a nossa população, é a cara de Minas Gerais”, afirmou.