Pesquisar no site...

Na plenária ordinária, realizada em 05 de setembro de 2019, o Crea-MG recebeu do Confea uma homenagem pelos seus 85 anos e pelo compromisso com a valorização profissional, ética e defesa da sociedade. A reunião ocorreu na sede do Conselho, em Belo Horizonte. A placa foi entregue ao presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, pelo presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger.

A instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Infraestrutura, do Desenvolvimento e dos Profissionais do Setor, ocorrida na manhã do mesmo dia, foi lembrada na plenária. Para Joel, o lançamento da Frente foi um grande sucesso. “Houve participação forte e maciça de profissionais e deputados e isso é importante para as áreas que envolvem o Sistema Confea/Crea e que são protagonistas do desenvolvimento nacional”, ressaltou.

Além do presidente do Confea, estavam presentes os presidentes dos Creas de São Paulo, engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese;
do Crea de Roraima, engenheiro agrônomo Wolney Parente; do Crea de Goiás, engenheiro agrônomo Francisco Almeida; e do Crea do Amapá, engenheiro civil Edson Kuwahara.

Ponte Digital

Ainda na plenária, o consultor de gestão da MQV Qualidade Limitada Mário Vidotti e o superintendente de Planejamento, Gestão e Tecnologia César Paiva apresentaram o projeto Ponte Digital do Crea-MG, que pretende implantar um novo sistema de serviços e estabelecer mudanças na forma de atender e relacionar com os profissionais e sociedade. “O Ponte Digital é importante para ficarmos a frente das necessidades exigidas para o futuro, temos que pensar no agora com visão para o amanhã”, enfatizou Vidotti.

Lucio Borges reforçou a importância do novo sistema. “É um projeto da casa e todos estão empenhados”, apontou o presidente. 

 

Edson.jpeg

À esquerda presidente do Crea-AP, engenheiro civil Edson Kuwahara.

“É a primeira vez que participo de plenária de outro Crea, estou muito satisfeito.”

 

Vinicius.jpeg

Presidente do Crea-SP, engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese.

"Hoje o Sistema Confea/Crea vive um momento diferente, ele precisa melhorar e se atualizar."

 

 Goias.jpeg

Presidente do Crea-GO, engenheiro agrônomo Francisco Almeida.

“Precisamos que as escolas formem profissionais que dão qualidade e economia para o mercado de trabalho."

 

 Roraima.jpg

Presidente do Crea-RR, engenheiro agrônomo Wolney Parente.

“A vantagem de estarmos no Sistema Confea/Crea é o aprendizado e o convívio com pessoas do calibre que estão aqui hoje."