Em assembleia extraordinária, realizada no dia 5 de setembro de 2019, na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte, foi aprovada, por unanimidade, a união entre o Sicoob Engecred-MG e Sicoob Engecred-GO. Com a união das duas cooperativas, o nome passa a ser apenas Engecred.

O membro do Conselho de Administração da Engecred-MG Augusto Drummond explicou que será garantida à Engecred-MG, participação de representantes (da cooperativa) nas instâncias de direção da nova instituição, autonomia de gestão dentro do Plano de Negóciose preservação dos colaboradores. “Vejo como uma oportunidade de melhoria de qualidadena prestação de serviços e o aumento da capacidade de crédito para nossos cooperados”, ressaltou Augusto.

image.png

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, que é membro do conselho fiscal e um dos fundadores da Engecred-MG, afirmou que a união é positiva e que a escolha da Engecred-GO é muito boa, pois é uma instituição com o mesmo foco nosso. “Já vamos nascer grandes. Por isso, dou meu total apoio e ressalto que o processo está sendo conduzido de forma transparente”, reforçou Lucio.

A potencialidade do mercado de Minas Gerais, principalmente no agronegócio,foi destacada pelo presidente do Crea-GO, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, durante a assembleia. Com a união somam-se os significativos patrimônio e ativos da Engecred Goiás com o grande mercado de Minas Gerais. “Todos vão ganhar. Minas ganha, Goiás ganha, e o Brasil ganha”, enfatizou Francisco.