Atividades do agronegócio serão o foco da ação na cidade de Andradas

As atividades de produção de flores, de vinhos, de produtos lácteos, além do abate animal, serão fiscalizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) em Andradas. A Fiscalização Regional Dirigida (FRD), com foco no agronegócio, será realizada dos dias 9 a 13 de  setembro de 2019.

Serão fiscalizados cerca de 35 empreendimentos que atuam na área. O supervisor de Fiscalização do Agronegócio do Crea-MG, engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek, explica que a ação vai verificar a presença do profissional legalmente habilitado na condução das atividades técnicas, bem como a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Mouchrek ressalta que este segmento econômico tem grande importância na região. “As atividades do agronegócio movimentam todo o município e impactam diretamente a vida das pessoas. Fiscalizar o exercício profissional neste setor é garantir segurança para a sociedade”, detalha.

A FRD na cadeia produtiva do agronegócio acompanha atividades técnicas onde se faz necessária a presença de profissionais habilitados nesta área. “A fiscalização do Crea-MG verifica o exercício da engenharia, da agronomia e das geociências para coibir a prática de atividades técnicas por pessoas inabilitadas”, explica o gerente de Fiscalização do Conselho, engenheiro eletricista Nicolau Neder.