Pesquisar no site...

O conselheiro do Crea-MG, engenheiro civil Luiz Gonzaga, representou o Conselho, no dia 23 de agosto de 2019, na solenidade em homenagem ao dia do soldado, no 12º Batalhão de Infantaria Leve do Exército. O evento foi promovido pela 4ª Região Militar e contou com autoridades civis e militares. Na ocasião, os soldados realizaram, entre outras atividades, o desfile militar. 

Luiz Gonzaga considera fundamental este entrosamento com o Exército, devido à instituição ter áreas ligadas à engenharia. “Entre o Alto Comando do Exército existem doisdepartamentos que interagem diretamente com a engenharia nacional, que são o Departamento de Engenharia e Construção (DEC) e o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT). Logo, é importante acompanharmos de perto suas ações na engenharia e sempre que possível promovermos eventos comuns”, destacou. 

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto, em referência ao aniversário de nascimento do Patrono do Exército, Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Ele é considerado “o Pacificador do Brasil”, pelos seus feitos históricos de consolidação da independência, pacificação de províncias e vitória na Bacia do Prata.  

 

Luizao Exercito