Pesquisar no site...

Evento busca  aproximação com instituições de ensino e alinhamento sobre concessão  e extensão de atribuições profissionais exigidas para atuação na área agronômica.

            Coordenadores dos cursos de engenharia agronômica, engenharia agrícola, engenharia florestal, engenharia de pesca, aquicultura e meteorologia de instituições de ensino de todo o estado vão participar do 1º Fórum Mineiro de Formação Profissional do Grupo Agronomia, no dia 23 de agosto de 2019, em Belo Horizonte. O encontro, que é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), vai esclarecer as instituições de ensino sobre os procedimentos de concessão de atribuições profissionais e como as  matrizes curriculares podem ser aperfeiçoadas, conferindo ao futuro profissional o máximo de atribuições exigidas pelo mercado de trabalho.  

 A coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia, engenheira agrônoma Camila Karen Reis Barbosa, que organiza o evento, explica que, muitas vezes, a grade curricular de uma universidade não está compatível com as exigências necessárias para a concessão de todas as atribuições destes profissionais. “É preciso fazer o registro desses cursos, do profissional e somente depois, com base na matriz curricular individualmente cursada, identificar quais serão as atribuições deste profissional, obedecendo sempre as leis, decretos e as resoluções do Sistema Confea/Crea", afirma Camila. Segundo ela, se ainda assim, considerando a autonomia da instituição de ensino, o profissional se forma sem algum dos requisitos para determinada atribuição profissional, há possibilidade de estender a atribuição inicialmente concedida.

Na programação, serão ministradas palestras como “Matriz Curricular Referencial”, ”Educação no século XXI: o impacto das novas tecnologias e seu reflexo na política de regulação da Educação Superior” e “Demandas do mercado profissional e concessão de atribuições baseadas na matriz curricular da graduação".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no bit.ly/agroCrea2019

Serviço:

Data: 23 de agosto de 2019

Horário: 9h às 17h

Local: Plenário do Crea-Minas - Av. Álvares Cabral 1600, Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG.