No dia 08 de agosto de 2019, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, recebeu na sede do Conselho, a presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MG) Yula de Lima Merola. Na ocasião, Yula pediu que o Crea-MG indicasse um profissional para palestrar no plenário do CRF sobre infraestrutura e normas técnicas.

De acordo com Yula, intensificar a relação com o Crea-MG é importante para fortalecimento dos Conselhos. "Cada órgão tem sua especialidade e é fundamental que trabalhemos juntos para que possamos realizar intercâmbio de experiências para aprimorar a fiscalização", afirmou.  Na oportunidade, o presidente Lucio Borges afirmou que é importante se aproximar dos Conselhos para discutir, propor e acompanhar as ações em prol da valorização profissional. “Temos conversado com todos os Conselhos. É importante estarmos unidos e mobilizados em defesa das nossas profissões”, destacou.

Também esteve presente na reunião, o chefe de gabinete do Crea-MG, engenheiro civil Marcos Gervásio.