Há 15 anos o Crea-MG participa do Minascon e para reafirmar essa parceria, o vice-presidente da Fiemg Teodomiro Diniz se reuniu com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 08 de agosto de 2019. O Crea-MG terá um stand no hall principal do evento. De acordo com o presidente Lucio Borges, o “Minascon sempre traz contribuições para o desenvolvimento da construção civil e principalmente discussões e experiências importantes para os profissionais”.

O evento, considerado um dos maiores do setor da construção, será realizado de 18 a 20 setembro, na sede do Sebrae-MG, em Belo Horizonte. Nesta 16° edição, o foco será a produtividade por meio da inovação tecnológica. Nas palestras serão discutidas a cadeia produtiva da construção, tecnologia, indústria 4.0, BIM [Building Information Modeling] que permite a visualização em 3D da construção antes que ela ocorra e a resolução de interferências dentro do projeto.

O Minascon 2019 também contará com mostras de produtos e serviços para a construção civil e concurso para estudantes. Este ano 37 empresas estarão no Minascon e os organizadores esperam receber mais de duas mil pessoas. Segundo Teodomiro Diniz, a participação do Crea-MG é indispensável. “O Crea sempre foi uma instituição muito importante no setor da construção  pelo seu papel e mais uma vez vai participar do nosso evento”, afirmou.

Mais informações acesse: http://minascon.com.br/