Pesquisar no site...

O gerente regional da Agência Nacional de Mineração (ANM) em Minas Gerais, geólogo Jânio Alves Leite, participou da plenária do Crea-MG, no dia 8 de agosto de 2019. Ele estava acompanhado do chefe da divisão de Fiscalização da Mineração de Metálicos da Agência, engenheiro de minas Paulo Sérgio Costa Almeida.

Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenções entre o Crea-MG e a ANM manifestando o interesse de estabelecer um Termo de Mútua Cooperação Técnica. O objetivo é fortalecer a fiscalização dos dois órgãos através da troca de informações sobre atividades desenvolvidas por profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea em empresas que atuem na exploração mineral. 

Frente parlamentar de engenharia         

O deputado estadual Celinho do Sinttrocel também esteve na plenária para convidar os conselheiros do Crea-MG para o lançamento da Frente Parlamentar da Engenharia, que será no dia 5 de setembro. “A ALMG está de mãos dadas com o Crea para discutir propostas que tragam o desenvolvimento para Minas, pois elas passam, necessariamente, pela engenharia”, destacou o deputado.

Outro assunto trazido pelo deputado, foi a proposição apresentada por ele que trata da carreira de estado para engenheiros. O conselheiro do Crea, engenheiro civil Luiz Gonzaga, reafirmou a necessidade de se criar a carreira de estado para os engenheiros. “Temos responsabilidades de um profissional de engenharia e no entanto somos analistas. Queremos acompanhar a tramitação dessa proposta que tanto nos interessa”, ressaltou.

banner plenaria 1