Pesquisar no site...

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, reuniu-se, no dia 07 de agosto de 2019, na sede do Conselho, com o deputado estadual Celinho do Sinttrocel para discutir o lançamento da Frente Mineira em Defesa da Engenharia. O evento está marcado para o dia 05 de setembro de 2019, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Na oportunidade, o parlamentar mostrou ao presidente o requerimento para a criação da Frente assinado por mais 30 deputados. Segundo Celinho, essa iniciativa vem para fortalecer os setores de engenharia e de infraestrutura como polos dinâmicos do desenvolvimento econômico de Minas Gerais. “Criar esta Frente é extremamente importante, porque estamos pensando na coletividade para que possamos ter um futuro melhor. Nosso objetivo é fazer uma engenharia forte e buscar mais investimentos, geração de emprego e o desenvolvimento do estado”, destacou. 

Celinho também ressaltou que a Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social, da qual é presidente, realizará uma audiência pública para debater e aprofundar sobre a PEC 108/2019. Para o presidente do Crea-MG é fundamental a realização desta audiência para informar à sociedade o papel dos Conselhos e o que está sendo discutido na PEC. “Temos que esclarecer os profissionais e à sociedade as alterações que estão nesta PEC. Elas enfraquecem os Conselhos e fragilizam o sistema de proteção e regulação profissional existente”, ressaltou Lucio Borges. 

Também participaram da reunião o assessor parlamentar Sávio Bones e os assessores da presidência do Crea-MG José Tarcísio Caixeta, João Bosco Calais Filho e Elder Gomes dos Reis e também o coordenador do plenário Raimundo Fernandes.

Reuniao Deputado Celinho