Pesquisar no site...

O presidente da Associação Brasileira de Metalurgia, materiais e Mineração (ABM), engenheiro metalúrgico Horacidio Leal Barbosa Filho, e o vice-presidente da regional Minas Gerais, Bruno Roberto de Moraes, apresentaram os trabalhos recentes da associação para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges. O encontro foi realizado no dia 06 de agosto de 2019, na sede do Crea-MG em Belo Horizonte.

O presidente da ABM destacou que é de extrema importância a proximidade entre associação e Conselho. A ABM, inclusive, estuda a possibilidade de ter uma pessoa da regional Minas Gerais na sede do Crea-MG para atender a demandas de profissionais . “O Crea-MG é a casa dos profissionais [de engenharia, agronomia e geociências]. Por isso, queremos realziar uma série de eventos e cursos aqui, além de ter alguém da regional instalado na sede do Xrea-MG”, ressaltou Horacidio.

Já o vice-presidente da regional Minas Gerais lembrou que o papel da ABM é promover o desenvolvimento dos profissionais. “Nosso objetivo é fortalecer a difusão de conhecimento para os profissionais de metalurgia e mineração do nosso estado, então precisamos estar sempre ao lado do Crea-MG”, destacou Bruno.