Pesquisar no site...

No dia 1º de agosto de 2019, o presidente do Crea-MG reuniu-se com os coordenadores dos núcleos do Crea Jr-MG de todo estado. O encontro, que ocorreu na sede do Conselho, antecedeu o XVI Encontro de Lideranças, promovido pelo Crea Jr-MG. Na oportunidade, a presidente do Crea Jr-MG e coordenadora nacional dos Crea Juniores, Thainá Prando Basto, destacou a importância da reunião, quando estudantes e recém-formados, puderam conversar com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges para esclarecer várias dúvidas sobre a atuação e estrutura do Conselho. "O Crea só tem sentido se for feito com todo mundo junto e vocês são o nosso futuro", afirmou o presidente Lucio. Ele acredita, que incentivar o Crea Jr é um investimento no futuro do Sistema Confea/Crea e Mútua. 

Após o bate-papo com o presidente Lucio, os coordenadores do Crea Jr-MG assistiram a duas palestras "Um novo olhar para o futuro: lições que aprendi com o Crea Jr" ministrada por José Sávio Neto, graduado em Administração e "Case de Sucesso: A parceria entre a Entidade de Classe e o Crea Jr-MG" apresentada pelo presidente da Associação Centro Mineira dos Profissionais de Engenharia e Agronomia do Centro de Minas (Acentopea), engenheiro civil Gustavo Diniz Gonzaga.  

 

Projetos e cooperações

Outra agenda do presidente Lucio com o Crea Jr-MG ocorreu no dia 5 de agosto de 2019, quando ele se reuniu com Thainá, na sede do Conselho.

Para Lucio Borges, é preciso incentivar os estudantes que serão os próximos profissionais em atuação no mercado. "É fundamental que os jovens se familiarizem com o Sistema para que saiam da faculdade com a capacidade de realizar seus trabalhos sempre dentro das normas técnicas", destacou. 

Segundo Thainá, a existência Crea Jr-MG é primordial para a conscientização de futuros profissionais sobre a importância do Sistema Confea/Crea e Mútua. "Nosso objetivo é mostrar aos futuros profissionais a importância da nossa profissão e da atuação dos sistemas. Pensando nisso, realizamos atividades de cunho de capacitação técnica e de formação de lideranças", ressaltou a presidente do Crea Jr-MG.

Também participaram da reunião o assessor da presidência, engenheiro metalurgista João Bosco Calais Filho, a vice-presidente Luana Matos e a assessora de decisões, Marcella Rocha, ambas do Crea Júnior. 

 

CREA JR MG

 

Veja mais:

XVI Seminário de Jovens Lideranças debate empreendedorismo e o futuro da tecnologia no país

Premiação e balanço da gestão marcam encerramento do XVI Seminário de Jovens Lideranças

Ênio Padilha ensina que carreira se faz com melhores escolhas

Ex-ministro defende Engenharia como motor de desenvolvimento