Pesquisar no site...

Integrantes das equipes de Tecnologia da Informação (TI) dos Creas se reuniram no Encontro de TI do Sistema Confea/Crea, em Brasília, nos dias 30 e 31 de julho de 2019. Os principais assuntos discutidos foram planejamento estratégico de TI, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) nacional, integração, fiscalização e georreferenciamento.

A abertura do Encontro de TI do Sistema Confea/Crea contou com a presença de nove dos 18 conselheiros federais e três superintendentes, diretores da Mútua e o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges. O evento teve como objetivo discutir a integração do Sistema por meio de ações previamente padronizadas. Na oportunidade, os participantes defenderam uma reflexão necessária para alcançar maior agilidade e eficácia dos serviços prestados pelo Sistema Confea/Crea.

Ao se apresentarem, cada participante falou da importância da TI e da programação voltada para a formação de grupos de trabalho (GT) para a troca de experiências. Segundo o gerente de TI do Crea-MG Rubens Almeida Júnior, o Encontro foi importante para conhecer a atual realidade dos Creas e “unificar o Sistema”.

O presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, aproveitou o Encontro para informar que o Confea está passando por uma  reformulação administrativa e que haverá um Departamento de Fiscalização para dar apoio à Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep). Joel Krüger acredita que esse Departamento e o trabalho da Gerência de TI são fundamentais para a integração das ações do Sistema. Ele também ressaltou a importância de se investir na criação de softwares. “Temos consciência das dificuldades tecnológicas, mas precisamos encontrar solução para essas questões”, afirmou. 

 Encontro TI

 

Adaptado Ascom Confea