Representantes do Crea-MG Júnior, núcleos Belo Horizonte e Contagem, estiveram com o presidente do Crea-MG Lucio Borges e com o diretor de Relações Institucionais Pedrinho da Mata, no dia 11 de julho de 2019, na sede do Conselho. O objetivo foi conhecer um pouco mais sobre as atividades do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Na oportunidade, o diretor de Relações Institucionais explicou aos alunos das universidades Pitágoras, UniBH, Newton Paiva, Unihorizontes e Una o trabalho realizado pelo Crea-MG, pelas Entidades e pelas Câmaras Especializadas do Conselho.

O coordenador-geral adjunto do núcleo Belo Horizonte, engenheiro civil Luciano Pereira, ressaltou que encontros assim são muito relevantes para os estudantes. "Foi importante cada membro do Crea-MG Júnior conhecer melhor a dimensão e complexidade do Conselho. Desta forma, poderemos desenvolver com mais propriedade o trabalho de conscientização que já fazemos juntos aos futuros profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua e a sociedade em geral", afirmou.

O núcleo Belo Horizonte, atualmente, trabalha em diversos projetos que colaboram para a formação dos estudantes, entre eles atividades sociais, campanhas solidárias e cursos de capacitação, como startups, desenvolvimento de negociação e inglês.