O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, cumpriu mais uma agenda no interior de Minas Gerais. Acompanhado de inspetores, conselheiros e lideranças da engenharia e agronomia da região, Lucio esteve em Uberlândia, onde participou de reuniões na Prefeitura, na Câmara Municipal e na Inspetoria no dia 12 de julho de 2019.

Na prefeitura, o presidente do Crea-MG propôs ao prefeito Odelmo Leão um Termo de Cooperação Técnica na área de fiscalização, visando à colaboração entre os órgãos para um relacionamento mais eficiente entre as partes e superação de seus desafios, proporcionando à sociedade, segurança, bem-estar humano e social e equilíbrio ambiental. “O encontro foi uma oportunidade de estreitar a relação com o Crea que é tão importante para Uberlândia e de pensar em novas parcerias em benefício do povo”, ressaltou Odelmo.

Da prefeitura, Lucio Borges seguiu para a Câmara Municipal, onde foi recebido pelo presidente da Casa Hélio Ferraz. Na ocasião, estavam presentes 26 dos 27 vereadores e Lucio pode manifestar a intenção de firmar a mesma parceria com a casa legislativa. “Temos visitado várias cidades e sempre conversamos com os prefeitos e vereadores, reforçando nosso respeito com os poderes executivo e legislativo. Conversamos com o prefeito Odelmo e ele aceitou fazer uma parceria de troca de informações para ajudarmos Uberlândia a se desenvolver. Queremos também que a Câmara seja nossa parceira para trabalharmos juntos. Aqui é a casa do povo e o povo está representado. Para nós é uma honra estarmos dialogando com os vereadores. Queremos ter esse apoio dos vereadores para que possamos desenvolver esta parceria”, destacou Lucio Borges.

A última agenda foi na Inspetoria de Uberlândia, onde se reuniram os inspetores, profissionais do Sistema, professores e coordenadores dos cursos de engenharia da Universidade Federal de Uberlândia, da Uniube, da Una, da Unipac, da Esamc, do Pitágoras e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-Tap) Efhymios Panayotes. Os principais assuntos debatidos foram valorização profissional e mercado de trabalho para engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências. “Esse encontro aqui na inspetoria foi importante, pois o presidente acompanhou nossas discussões, viu o nosso trabalho e conheceu as demandas dos profissionais do município”, finalizou o inspetor-chefe Michel Sinclair.

Lucio Camara Uberlandia

Assista ao vídeo