O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, reuniu-se com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, na manhã do dia 25 de junho de 2019, na sede do Conselho em Belo Horizonte. No encontro, Duílio e Lucio discutiram aspectos logísticos e eventos a serem realizados na cidade. Além disso, falaram sobre um termo de mútua cooperação que promova a troca de informações entre a prefeitura e o Crea-MG. “Foi um encontro muito rico. Discutimos alguns aspectos da Semana da Engenharia que vai acontecer em Sete Lagoas, a situação da engenharia e a participação do Crea nas reuniões da Câmara Municipal. Agora, vamos trabalhar no convênio para que possamos atuar em conjunto para fortalecer a cidade e os profissionais”, destacou Lucio.

Estando entre as dez maiores economias de Minas Gerais, Sete Lagoas é um polo de engenharia, contando com empresas setorizadas, indústrias de extração de matérias primas, siderúrgicas, fábricas e linhas de montagem de automotivos. Para o prefeito Duílio, a presença do Crea-MG na cidade é extremamente importante para o fortalecimento e a valorização da engenharia cidade. “A gente sabe do papel do Crea. Queremos trabalhar juntos e para isso pedimos a participação do Crea nos conselhos municipais. Também queremos levar ações, eventos e blitze para Sete Lagoas, para fortalecer ainda mais essa união”, ressaltou Duílio.

Outro assunto abordado na reunião foi a Semana da Engenharia que ocorrerá em Sete Lagoas em outubro deste ano. A semana de atividades está prevista para a primeira semana de outubro, e vai contar com reuniões de diretoria, das Câmaras Especializadas e a plenária do Conselho. A iniciativa, que conta com a parceria da prefeitura e de sindicatos e associações do município tem como objetivo incentivar o fortalecimento da engenharia, agronomia e geociências na região.