Pesquisar no site...

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, reuniu-se com o vice-governador do estado de Minas Gerais, Paulo Brant, no dia 18 de junho de 2019, na sede do BDMG, em Belo Horizonte. No encontro, Lucio convidou oficialmente o vice-governador para participar da última etapa do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), a ser realizada de 04 a 06 de julho. “A participação do vice-governador no CEP é muito importante porque além das propostas que levaremos para o CNP os profissionais elaboraram várias propostas regionais que precisam de uma parceria com o governo do estado para serem implantadas futuramente”, destacou Lucio.

Além do convite para o CEP, Lucio e Paulo discutiram sobre os investimentos que tem sido feitos nas áreas de engenharia no estado e sobre a importância das profissões e da valorização dos profissionais para o desenvolvimento do estado.  

10º CEP/CNP - O CEP/CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

A série de eventos é realizada a cada três anos e conta com o apoio institucional da Mútua, responsável por parte do custeio das atividades e das delegações que vão participar das etapas regional, estadual e nacional.