Pesquisar no site...

As responsáveis pela divulgação da décima oitava edição do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, assessoras do Crea Goiás Marcella Castro e Denise Castro, estiveram no Crea-MG, no dia 20 de maio de 2019, para divulgação do Prêmio e para fortalecer a parceria entre os Conselhos.
 
Em 2019, pela primeira vez, o Crea-MG fará parte da comissão julgadora do Prêmio, que está aberto à participação de trabalhos de todos os estados. Profissionais, personalidades, entidades e instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas ou propriedades rurais poderão inscrever seus trabalhos.
 
Marcella Castro explicou que é de grande relevância a presença do estado de Minas Gerais e do Crea-MG na premiação. "Minas é um parceiro histórico de Goiás e é essencial que seja um dos parceiros no Prêmio. O estado produz muitas ações sobre meio ambiente, o que com certeza irá enriquecer o evento", destacou.
 
A premiação deste ano tem como tema "Cidades: dos desafios às soluções" e serão contempladas candidaturas de trabalhos em cinco modalidades: elementos naturais, sociedade sustentável, inovação tecnológica, imprensa e produção acadêmica. O projeto vencedor receberá um troféu simbólico e os autores dos trabalhos premiados receberão certificados.
 
Para o assessor da presidência do Crea-MG, engenheiro civil e ambiental Alírio Mendes Júnior, é de grande importância a participação do Crea-MG em um prêmio que valoriza projetos ambientais. "Participar de iniciativas que buscam o reconhecimento e destacam a importância do meio ambiente é fundamental para fomentar a tecnologia e a engenharia de uma forma consciente", reforçou.
 
As assessoras também visitaram outras instituições visando a divulgação do prêmio e o incentivo a participação. Entre as instituições visitadas estão a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Associação Mineira de Municípios (AMM), Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot) e a Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
 
Para saber mais sobre o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, clique aqui