O vice-presidente do Sinduscon Regional Vale do Rio Grande, engenheiro civil Carlos Alberto Leal Manzan, reuniu-se, no dia 6 de junho de 2019, com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges.

Manzan, que foi diretor Administrativo e Financeiro do Conselho, falou de sua preocupação com o cenário econômico na região. “O que percebemos é que a engenharia está passando por um momento crítico. É uma situação preocupante, com mudanças de parâmetros técnicos e éticos. Aqui não é diferente, estamos sofrendo muito com essa recessão. Nossa esperança é que em algum momento comece a melhorar. Acredito que o primeiro passo para a retomada do crescimento seria a continuidade das inúmeras obras que estão paralisadas ”, ressaltou.

O encontro ocorreu em Uberaba, onde o Crea-MG realizou uma semana de atividades. Entre os dias 3 a 7 de junho, a cidade recebeu, as reuniões de diretoria, das Câmaras Especializadas e a plenária do Conselho, o Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional, promovido em parceria com o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e o Congresso Estadual de Profissionais Regional Triângulo(CEP).

Para Manzan, a presença do Crea-MG em Uberaba, realizando uma série de eventos, inclusive a etapa regional do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), é uma forma do Conselho se mostrar para a sociedade. “Esse tipo de encontro promove a união dos profissionais e nos dá oportunidade de apresentarmos propostas que serão levadas pelo Conselho para outras instâncias”, destacou

Para o presidente Lucio Borges o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) é uma oportunidade para a engenharia reforçar seu papel no desenvolvimento nacional. “Fizemos reuniões preparatórias nas 63 inspetorias do Crea e agora estamos realizando os sete congressos regionais. No inicio de julho teremos o CEP-MG que reunirá as propostas e elegerá os delegados para o CNP. Minas está trabalhando para levar uma relevante contribuição, fruto do esforço de nossos profissionais e, Uberaba, certamente, fará sua parte”, finalizou Lucio.

Também participaram da reunião os engenheiros civis Marcos Gervásio e Jean Marcos Ribeiro, chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais do Crea-MG.