O Crea-MG está com nova frota de veículos. Os carros foram entregues no dia 29 de maio de 2019 e começaram a circular no dia seguinte. Com eles, o Conselho estima uma redução de 25% no valor da diária dos carros da fiscalização, em relação ao contrato anterior.

O superintendente de Planejamento, Gestão e Tecnologia do Crea-MG, engenheiro mecânico Cesar Paiva, explicou que a redução de custos foi possível com a realização de um pregão eletrônico que contou com a participação de 23 empresas de locação de veículos. “Especificamos automóveis que atendessem, prioritariamente, às demandas da fiscalização, dentro da visão de economicidade e eficiência. Fizemos um termo de referência objetivo e o pregão garantiu uma concorrência efetiva no processo”, afirmou.

A frota de veículos do Crea-MG é renovada a cada 24 meses, prazo que leva em conta a viabilidade e tempo de desempenho dos automóveis.