Ocorreu, no dia 4 de junho de 2019, a reunião de diretoria do Conselho com a participação da sociedade, profissionais e autoridades, na sede do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM). O presidente do Crea-MG, engenheiro Lucio Borges, estavam presentes os diretores de Relações Institucionais, engenheiro Pedrinho da Mata; Administrativo e Financeiro, engenheiro Walmir de Almeida Januário; de Recursos Humanos, engenheiro Flávio Vianna; e Técnica e de Fiscalização, Maria das Graças Lage.

Na oportunidade, o presidente Lucio apresentou um balanço financeiro e uma comparação com o mesmo período de 2018, destacando que os números estão disponíveis no site do Crea. “Nós estamos com 10 milhões acima do que estava orçado. É importante mostrar que crescemos as nossas receitas até maio deste ano. Quando assumimos tivemos que fazer vários ajustes, colocamos a casa em ordem e agora temos condições de fazer alguns investimentos. E vamos investir e investir no que é nossa atividade fim, a fiscalização. Ela é vital pra nós. Queremos abrir concurso para contratar mais fiscais e analistas técnicos ainda este ano”, reforçou Lucio.

Depois que cada um dos diretores fizeram uma breve apresentação de suas atividades, a palavra ficou aberta para os profissionais que fizeram diversas sugestões. Dentre os assuntos mais discutidos estavam carreira de estado para engenheiros, fiscalização e legislação do Sistema Confea/Crea.

Na quinta-feira, dia 7 de junho, os trabalhos regulares do Conselho também foram realizados na cidade de Uberaba. Houve reunião de sete das oito câmaras especializadas na parte da manhã. E a tarde, reunião plenária ordinária com a presença dos conselheiros, além de profissionais da cidade. As reuniões de diretoria e das Câmaras Especializadas, bem como a plenária em Uberaba, nesta semana, integram uma série de atividades que têm o objetivo principal de discutir o desenvolvimento da região por meio do Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional, promovido em parceria com o  Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), realizado entre os dias 3 e 5 de junho, e da etapa preparatória para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP).