Ouça na Rádio Crea-Minas ou leia na íntegra

No dia 6 de junho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás abre as inscrições para a 18ª edição do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente. A iniciativa vai reconhecer ações que estimulam a consciência ambiental e se destacam na busca de soluções sustentáveis para a problemática sócio-ambiental.

A premiação deste ano tem como tema "Cidades: dos desafios às soluções". Vão ser contempladas candidaturas de trabalhos em cinco modalidades, como explica a assessora institucional do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, engenheira ambiental Marcella de Almeida Castro.

Marcella de Almeira Castro: O Prêmio Goiás de Meio Ambiente é um oscar da sustentabilidade, que há 18 anos premia ações que se destacam na busca por soluções sustentáveis para a problemática socioambiental. O prêmio é aberto a toda sociedade e as candidaturas podem ser feitas em cinco modalidades: elementos naturais, sociedade sustentável, inovação tecnológia, imprensa e produção acadêmica.

O 18º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente terá a participação do Crea Minas como apoiador. Além disso, o Conselho mineiro vai fazer parte da comissão julgadora e, pela primeira vez,  Minas Gerais terá trabalhos concorrendo às premiações, expandindo, assim, o alcance do evento. Atualmente, a iniciativa já abrange os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

O  Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente incentiva a participação de trabalhos realizados por profissionais, personalidades, entidades e instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas ou propriedades rurais, em prol da preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente. As inscrições podem ser feitas de 6 de junho a 30 de agosto de 2019, pelo site premiocreagoias.org.br. A cerimônia de premiação dos projetos vencedores será no dia 21 de novembro.