Pesquisar no site...

No dia 20 de maio de 2019, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, se reuniu com o comandante-geral da 4ª Região Militar de Minas Gerais, General Polsin. O estreitamento de laços com o Exército brasileiro tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da engenharia, da agronomia e das geociências no país. Na pauta, também foram discutidos temas como carreira de estado, importância do registro de ARTs em projetos e da vontade de expandir o diálogo com outras instituições que também estão interessadas nesses temas.

Já o conselheiro e engenheiro civil Luiz Gonzaga, que também esteve na reunião, destaca a presença da engenharia em determinadas áreas do exército. “O Exército já atuou em obras como o asfaltamento da BR-136, no Pará e na transposição do São Francisco [ambas em 2017]”, lembra Luiz. No encontro, Crea e Exército trocaram experiências na área de infraestrutura e obras públicas.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete, engenheiro civil Marcos Gervásio, e o assessor, engenheiro metalurgista João Bosco Calais Filho, ambos do Crea-MG.