Pesquisar no site...

Com o objetivo de discutir sobre uma mineração segura, responsável e sustentável, o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, reuniu-se com o presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), ligado à Fiemg, engenheiro de minas Fernando Coura. O encontro ocorreu no dia 29 de maio de 2019, na sede do Sindicato, em Belo Horizonte.

Na oportunidade, o presidente Lucio Borges reafirmou a parceria com o Sindicato e importância da reunião para pensar junto sobre a atividade minerária no estado. “Minas Gerais não tem esse nome à toa. A mineração é a nossa raiz, é a base de nossa economia. Tudo está ligado à mineração e a engenharia tem uma participação fundamental em toda cadeia produtiva”, enfatizou Lucio.

Para o presidente do Sindiextra, Fernando Coura, é uma grande satisfação receber a manifestação solidária do Crea-MG. “Estamos juntos com os mesmos propósitos. Fazer a transformação da mineração em Minas Gerais sob o comando da Fiemg que congrega toda a indústria de Minas e com o necessário apoio da melhor e mais empenhada parcela de quem defende a sociedade através da engenharia”, afirmou Fernando. 

Além dos presidentes, participaram o engenheiro de minas Newton Reis, supervisor da fiscalização especializada em mineração e o engenheiro civil Marcos Gervársio, chefe de gabinete, ambos do Crea-MG, e Luís Márcio Vianna, relações institucionais do Sindiextra.