Representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, de Medicina, de Administração, de Educação Física, de Serviço Social, de Relações Públicas, de Economia, de Fonoaudiologia e a Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) reuniram-se, no dia 06 de maio de 2019, na sede do Crea-MG, para discutir valorização profissional.

Durante o encontro, eles propuseram lançar uma campanha de valorização, mostrando a importância da regulamentação profissional para a sociedade. “Inicialmente, encaminharemos uma proposta para os Conselhos Federais, a fim de que a campanha seja realizada em todo país. Nossa intenção é que ela explique para a sociedade o que são os Conselhos, que muitas vezes são desconhecidos pelos cidadãos”, explicou o presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Jehu Aguilar Filho.

Segundo o assessor da presidência do Crea-MG, engenheiro civil e ambiental Alírio Mendes Júnior, representando o presidente Lucio Borges, esta iniciativa é fundamental, pois cria um espaço para ampliar e aprofundar os debates sobre a função dos conselhos. “Nosso objetivo é unir forças para a defesa da sociedade, demonstrando a importância e a atuação dos Conselhos na fiscalização das profissões legalmente regulamentadas”, destacou.

Também participou do encontro o procurador-geral do Crea-MG Rubens Jardim. No dia 29 de maio, será realizada uma reunião com os assessores jurídicos no CRA-MG e o próximo encontro dos Conselhos Regionais ocorrerá no Corecon, em data ainda a definir.