Pesquisar no site...

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, reuniu-se com o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, João Luiz Andrade, no dia 13 de maio de 2019, na sede do Conselho. O objetivo do encontro foi estabelecer uma parceria entre as instituições.

A Agência RMVA está elaborando um Projeto de Lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) para os 28 municípios que integram a Região Metropolitana do Vale do Aço. “Fizemos um diagnóstico contemplando os eixos mobilidade, desenvolvimento econômico, social e institucional, ordenamento territorial e meio ambiente. Também já elaboramos algumas propostas para o PDDI. O próximo passo será a realização de reuniões com prefeitos da região. Nossa intenção é estar com o projeto concluído para apresentarmos na 5ª Conferência Metropolitana do Vale do Aço”, destacou João Luiz.

A fim de buscar conhecimento técnico e experiência dos profissionais de engenharia, agronomia e geociências para a elaboração do PDDI, representantes da Agência participaram do CEP Inspetorias de Ipatinga, realizado no dia 04 de maio. O chefe de gabinete da Agência, engenheiro civil Renato Ferreira, afirma que as propostas aprovadas no evento serão analisadas e poderão ser incorporadas ao PDDI.

Segundo o presidente Lucio Borges, o Crea deseja estreitar mais seu relacionamento com a Agência e apoiar o projeto. “A participação dos representantes da Agência no nosso CEP de Ipatinga contribuiu ainda mais para fortalecer nossas relações. Ipatinga é uma cidade estratégica do Vale do Aço e muito importante para o desenvolvimento da região, por isso queremos contribuir tecnicamente com este projeto, fornecendo nosso conhecimento e  informações necessárias ”, ressaltou Lucio.