Pesquisar no site...

Ouça também na Rádio Crea-Minas 

Aproximadamente 500 prefeitos e mais de quatro mil pessoas participaram da Cerimônia de Abertura Solene do 36º Congresso Mineiro de Municípios, realizada em 14 de maio de 2019, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Durante o evento, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, assinou junto ao presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) Julvan Lacerda o protocolo de intenção para estabelecer um Convênio de Mútua Cooperação Técnica entre o Conselho e a Associação. 

Segundo o presidente Lucio, o objetivo é apoiar os municípios mineiros a promover melhorias nos aspectos de segurança, bem-estar social e humano e equilíbrio ambiental. “Essa parceria tem como finalidade a troca de informações e a colaboração institucional. Estamos prontos para atuarmos de forma integrada com os municípios mineiros em ações de atendimento ao bem comum”, destacou. 

O protocolo prevê, além da troca de informações, o auxilio à gestão municipal, de acordo com o diretor de Relações Institucionais do Crea-MG Pedrinho da Mata. “Por um lado, vamos oferecer o nosso conhecimento técnico e a nossa ação de fiscalização, nos tornando parceiros dos municípios. Por outro lado, os municípios irão cumprir com suas obrigações em regulamentar o que estiver acordado no convênio. Essa soma de forças vai trazer mais segurança para a sociedade”, ressaltou. 

O presidente da AMM Julvan Lacerda destacou a importância das parcerias entre a Associação, o Crea, as prefeituras, o Estado e o poder judiciário na tentativa de buscar alternativas para contornar a crise atual. “Os últimos anos não foram fáceis, mas com base nos pilares da nossa gestão, que são a economicidade, a capacitação e uma gestão eficiente, temos conseguido avançar e nossa meta e melhorar ainda mais o atendimento ao nosso afiliado”, afirmou.

 

Lucio e Julvan Protocolo

 

Confira as fotos do evento