Pesquisar...

 
O documento, que será assinado durante o  36° Congresso Mineiro de Municípios, realizado em Belo Horizonte, promove cooperação mútua entre governos municipais e o Conselho.

 

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG),  engenheiro civil Lucio Borges, e o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), prefeito de Moema Julvan Lacerda, assinam na próxima terça-feira (14/05), um protocolo de intenção para apoiar os municípios mineiros com o objetivo de promover melhorias nos aspectos de segurança, bem-estar social e humano e equilíbrio ambiental. O documento será assinado durante a abertura do  36° Congresso Mineiro de Municípios, realizado no estádio Governador Magalhães Pinto, o  Mineirão, em Belo Horizonte, organizado pela AMM.

Por meio da cooperação, o Crea-MG poderá contribuir nas discussões e sugestões na elaboração das políticas setoriais do município como Lei de Uso e Ocupação do Solo, Plano Diretor, Código de Obras, Código de Posturas Municipais, Planos de Saneamento, de Mobilidade Urbana, de Meio Ambiente, entre outros. Lucio Borges explica que a parceria tem como finalidade a troca de informações e a colaboração institucional para um relacionamento mais eficiente entre as partes. “Estamos prontos para atuarmos de forma integrada com os municípios mineiros em ações orientativas e preventivas, em atendimento ao bem comum", afirma Lucio.

No dia 15, o estande do Crea-MG no congresso vai disponibilizar o protocolo para que as cidades interessadas manifestem o desejo em firmar a parceria com o Conselho. A definição do objeto do convênio será definido posteriormente pelas partes. O evento, que pretende reunir aproximadamente 10 mil pessoas, entre gestores como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes públicos e secretários municipais, vai contar ainda com seminários, fóruns, encontros e reuniões. O tema deste ano é “Novos governos: Perspectivas, desafios e compromisso com os municípios”.

Serviço:

Data: dias 14 e 15 de maio de 2019.

Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).

Inscrições e informações no hotsite do evento: http://congresso.amm-mg.org.br