Pesquisar no site...

Ouça na Rádio Crea-Minas ou leia na íntegra

A seção mineira da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas realiza no dia 25 de abril de 2019 o 2º Road Show - Energia Fotovoltaica. O evento conta com a parceria institucional do Crea-MG e de importantes empresas fabricantes e distribuidoras de equipamentos. 

Minas Gerais é o maior produtor de energia fotovoltaica do país, com 148 megawatts de potência instalada. Uberlândia, no Triângulo Mineiro, é a cidade com a maior capacidade de geração de energia, com 12 megawatts. O bom desempenho está relacionado à liderança de profissionais da área e a atuação em defesa desta energia limpa.

O engenheiro eletricista Igor Braga Martins, coordenador do Grupo de Trabalho Soluções Energéticas e conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Crea-MG, destaca a importância do evento em Belo Horizonte.

Igor Braga: Todo este desenvolvimento faz parte de um estado que tem proposto medidas de incentivo à produção desta energia atraindo o desenvolvimento para a engenharia, a sustentabilidade de nosso estado e, sobretudo, para o desenvolvimento econômico mineiro.

Durante o road show será lançado um aplicativo de cálculo para projeto de usina solar do cliente e que apresenta vários outros controles de operação do sistema. Também serão apresentadas linhas de crédito para investimento no setor.

Igor Braga: O evento irá promover informações substanciais sobre energia fotovoltaica, bem como oportunidades de negócios para os engenheiros e sobretudo esclarecimentos para a sociedade.

O 2º Road Show - Energia Fotovoltaica será realizado das 13h às 18h na sede do Crea-MG, avenida Alvares Cabral, 1600, Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ceitel.com.br

 

Confira a programação