Pesquisar...

Para ampliar a parceria e alinhar procedimentos entre o Crea-MG e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), foi realizada uma reunião em 17 de abril de 2019, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.
 
O presidente do Conselho, engenheiro Lucio Borges, e o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST), engenheiro João Beraldo discutiram com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo da Silva, e com o diretor de Atividades Técnicas, coronel Tadeu do Espírito Santo ações conjuntas e alinhamento de procedimentos. Também participaram a reunião o chefe de gabinete do Crea-MG, engenheiro Marcos Gervásio, e o assessor engenheiro Elder Reis.
 
O destaque foi a unificação e centralização das análises de projetos, feita pela área técnica do CBMMG, para reforçar a qualidade e segurança das avaliações. Para divulgar os novos procedimentos, as duas instituições vão realizar um seminário no segundo semestre deste ano. 
 
Na oportunidade, Lucio Borges destacou a importância de dar continuidade ao trabalho de parceria entre o Crea-MG e o Corpo de Bombeiros. “A nossa atuação conjunta reforça a qualidade dos projetos e a segurança da  sociedade”, enfatizou.