O Crea-SP realizou, no dia 11 de abril de 2019, sua sessão plenária deste mês, recebendo, na ocasião, o presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger; e o vice-presidente do Crea-MG, engenheiro industrial mecânico Leonardo Aires de Souza.

O presidente do Confea destacou a parceria que vem sendo intensificada com o Regional paulista para ações conjuntas de valorização e proteção das profissões da área tecnológica, como o recente relançamento da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, que busca defender, junto aos três poderes, o interesse dos profissionais e a infraestrutura e o desenvolvimento nacional.

Outro assunto destacado por Joel Krüger foram os possíveis impactos no Sistema Confea/Crea e Mútua com  a extinção do caráter compulsório das contribuições para conselhos profissionais por meio de uma emenda à Medida Provisória Nº 873/2019.

Na oportunidade, ocorreu também a assinatura do acordo para o Plano de Demissão Voluntária (PDV) que o Crea-SP implementará para os funcionários com maior tempo de casa. Representando o sindicato da categoria (Sinsexpro), a funcionária Florisa Nascimento de Oliveira Castro assinou o documento junto ao presidente do Conselho.

O coordenador da Comissão Especial Crea-SP 85 anos, engenheiro ambiental José Antônio Dutra, apresentou oficialmente a logomarca comemorativa aos conselheiros presentes à Plenária.

Adaptado do Crea-SP

Fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV